Curso de Matemática Financeira com a HP-12C: https://goo.gl/vJvOoI
Baixe a Apostila de Matemática Financeira Básica no link: http://financeira.ceciliamenon.com.br/

No vídeo de hoje eu falo sobre como calcular o quanto deve poupar por mês para garantir uma aposentadoria de R$5000,00 no futuro.
É um assunto que está na mídia e todo mundo está preocupado com a questão da Previdência. As regras estão mudando e toda vez que há mudança de regra, surge uma insegurança enorme:
-Será que eu vou ter que me aposentar muito velhinho? Será que o INSS vai ter dinheiro para me pagar quando eu me aposentar?
Enfim, existem questões envolvidas muito preocupantes! Então eu tenho uma ideia, eu acho que as pessoas deveriam se preocupar elas mesmas com o seu futuro – na medida do possível, é claro.
Eu acho que se você consegue poupar alguma coisa hoje pensando no futuro, então faça isso!
Os jovens normalmente não tem muita preocupação com o futuro porque parece algo muito distante para eles. Mas para os jovens, agora é a hora. Porque agora você está forte, vigoroso, consegue trabalhar, consegue poupar. Agora é a hora de olhar para o futuro e se preocupar com ele.
E é por isso que hoje te ensinarei como fazer uma conta que resolve a equação da sua aposentadoria. É desse equação que será definido quanto você deve poupar mensalmente para garantir que tenha dinheiro para viver quando se aposentar.
Para resolver essa questão você precisará instalar o aplicativo da HP-12C em seu smartphone. Clique no link abaixo para baixar para smartphones android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=co.epxx.touch12if

para iphone e ipad:
https://itunes.apple.com/br/app/touch-12i-free-financial-calculator/id946171077?mt=8

Adicionar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *